Home Forma de Ingresso
Melhor Condição do Ano

Melhor Condição do Ano

A oportunidade que você esperava chegou. Mas não vai durar.

Participe do Melhor Condição do Ano

Preencha o formulário abaixo para saber mais sobre a Melhor Condição!

Não perca essa oportunidade

Se você já fez a sua inscrição fale agora com um consultor e saiba mais sobre as condições especiais que preparamos para você.

Falar com atendente

Se não fez, não tem problema, siga com sua inscrição agora e aproveite um super desconto.

Inscreva-se agora

Esta é a melhor condição do ano para começar sua graduação com bolsa de estudo.

Não deixe o seu futuro para depois. A UMC preparou condições especiais para você estudar em uma das melhores instituições do Sudeste, com qualidade reconhecida, estrutura de ponta e cursos alinhados ao mercado.

Se você quer transformar sua carreira, agora é a hora. Mas atenção: as vagas com bolsa são limitadas.

  • Descontos exclusivos para quem se matricular agora
  • Vagas com bolsa todos os dias, mas por tempo limitado
  • Comece ainda este semestre

Garanta sua Bolsa de Estudo hoje mesmo

Não perca a melhor condição do ano. Inscreva-se agora.

Vem para o EAD UMC

Qualidade reconhecida

A UMC é uma das melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil e a melhor da região do Alto Tietê. Temos nota 4 na avaliação ENADE do MEC e nosso EAD segue as mesmas exigências de qualidade e excelência que os cursos presenciais.

Vantagem no mercado de trabalho

Na UMC o ensino a distância tem conteúdos exclusivos e uma didática que prepara você para todos os desafios da profissão. Aprenda sem sair de casa, estude nos melhores horários para você e conte com professores mestres e doutores.

Flexibilidade EAD com suporte presencial

A primeira instituição privada de São Paulo e a segunda do Brasil acumula quase 6 décadas de experiência e transformação. A UMC está em constante atualização e o nosso EAD oferece inovação e cursos que o mercado de trabalho valoriza.

Veja como começar sua graduação EAD

1. Inscreva-se

O primeiro passo para se tornar um aluno UMC é preencher por completo a ficha de inscrição.

2. Escolha o seu curso

Em seguida, você escolherá a forma de ingresso, o curso e o campus que deseja estudar.

3. Quase lá

Após finalizar a sua inscrição, você receberá um e-mail de confirmação. Ao receber as informações e os passos seguintes, é só realizar a sua matrícula de forma online.

4. Tudo pronto

Com a matrícula feita e a mensalidade paga, você tem acesso à plataforma de ensino e pode começar a estudar assim que as aulas iniciarem.

Cursos em Destaque

Todos os cursos

Central de Ajuda

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ ou entre em contato conosco. Nós estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas, ouvir suas solicitações e fornecer a informação que você procura.

Como faço para solicitar algum serviço relacionado à Secretaria Acadêmica?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’. Lá você encontra uma lista de serviços que pode solicitar de forma online, além de acompanhar o andamento das suas solicitações.    

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Como eu solicito aproveitamento de disciplinas cursadas em outra instituição?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’ > Minhas Solicitações > Adicionar solicitação > Aproveitamento de Disciplinas > Abrir.

Então, é só adicionar os documentos obrigatórios, enviar a solicitação e aguardar o seu atendimento! Fácil, né?

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Caso eu necessite de apoio da Secretaria Acadêmica, como eu faço?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em seguida, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’. Lá você encontra uma lista de serviços que pode solicitar de forma online, além de acompanhar o andamento das suas solicitações.    

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Onde entrego minha documentação de matrícula?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em seguida, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’ > Documentos de Matrícula. Agora, é só verificar o status dos seus documentos obrigatórios e anexá-los, conforme a necessidade. 

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Como peço ajuda para os tutores?

O suporte do tutor é disponibilizado através da troca de mensagens via Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Basta clicar em “Mensagens”, buscar o ícone “Nova Mensagem”, filtrar a disciplina de interesse e pesquisar o destinatário com quem você deseja se comunicar, seja ele tutor, professor ou um colega.

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo:

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Como entro em contato com meus colegas?

O contato com seus colegas é disponibilizado através da troca de mensagens via Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Basta clicar em “Mensagens”, buscar o ícone “Nova Mensagem”, filtrar a disciplina de interesse e pesquisar o destinatário com quem você deseja se comunicar, seja ele tutor, professor ou um colega.  

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Veja mais FAQs
© 2025 UMC. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade e Cookies