Home
A UMC

A UMC

Conheça mais o EAD UMC. Estamos prontos para te receber!

Tradição e atualidade na melhor universidade da região do Alto Tietê

Fundada em 1962, a UMC é uma das instituições mais antigas da região e é considerada uma das pioneiras na oferta de educação superior privada no estado de São Paulo. Oferecemos uma variedade de cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, como ciências humanas, ciências exatas, saúde, tecnologia e mais. Ao longo dos anos, nós da UMC temos buscado promover a qualidade da educação e o desenvolvimento acadêmico, contribuindo para a formação de profissionais em diferentes campos.

Missão

A nossa missão é gerar e disseminar o conhecimento para formar profissionais socialmente responsáveis, empreendedores e transformadores da realidade contemporânea, norteando sua ação educativa em princípios humanísticos e princípios organizacionais.

Visão

Ser uma instituição de excelência reconhecida nacional e internacionalmente por sua abordagem humanista e inovadora no ensino, pesquisa e extensão, promovendo a formação integral dos indivíduos e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Objetivos

Promoção do Humanismo e Justiça;
Gestão Eficiente e Flexibilidade;
Valores e Responsabilidade Social;
Compromisso com a Diversidade e Sustentabilidade;
Promoção do Conhecimento e Cidadania.

Onde estamos

Plataforma segura e intuitiva

Estude com uma plataforma de ensino segura, intuitiva e implementada com recursos que potencializam seu curso online. Acesso disponível 24 horas de qualquer celular, tablet ou computador.

Tutores especializados

Estudar EAD não significa estudar sozinho! Contamos com tutores especializados em ensino a distância para tirar todas as suas dúvidas e auxiliar você a concluir seu curso com qualidade e pronto para o mercado de trabalho!

Acesso aos nossos polos

E para completar, o aluno da graduação EAD da UMC tem acesso a todos os nossos campi e polos de apoio presencial. Você terá aulas práticas, interação com professores e outros alunos, além poder usufruir de laboratórios, eventos, projetos e pesquisas acadêmicas.

Quais as vantagens de estudar no EAD UMC?

Atualmente, mais de 130 mil alunos da UMC estão formados e inseridos no mercado de trabalho. A instituição forma profissionais para atuar nas melhores organizações do país e tem parceria com empresas da região.
Nossa plataforma de estudos de fácil acesso, intuitiva e completamente segura permite que você realize suas atividades na hora em que quiser.
70% dos nossos professores são doutores, mestres e especialistas altamente qualificados, garantindo um ensino de qualidade em todos os cursos que oferecemos.
Você terá acesso aos nossos campi e polo, podendo utilizar as salas e laboratórios preparados especificamente para seu curso.
Total autonomia para acessar as informações de que você precisa. No Portal do Aluno, você pode acompanhar sua situação acadêmica, informações financeiras e gerar atestado de matrícula.
Você terá acesso aos nossos campi e polo, podendo utilizar as salas e laboratórios preparados especificamente para seu curso.

Cursos em Destaque

Todos os cursos

Central de Ajuda

Ainda tem alguma dúvida? Tire todas no nosso FAQ ou entre em contato conosco. Nós estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas, ouvir suas solicitações e fornecer a informação que você procura.

Como faço para solicitar algum serviço relacionado à Secretaria Acadêmica?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’. Lá você encontra uma lista de serviços que pode solicitar de forma online, além de acompanhar o andamento das suas solicitações.    

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Como eu solicito aproveitamento de disciplinas cursadas em outra instituição?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’ > Minhas Solicitações > Adicionar solicitação > Aproveitamento de Disciplinas > Abrir.

Então, é só adicionar os documentos obrigatórios, enviar a solicitação e aguardar o seu atendimento! Fácil, né?

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Caso eu necessite de apoio da Secretaria Acadêmica, como eu faço?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em seguida, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’. Lá você encontra uma lista de serviços que pode solicitar de forma online, além de acompanhar o andamento das suas solicitações.    

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Onde entrego minha documentação de matrícula?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em seguida, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’ > Documentos de Matrícula. Agora, é só verificar o status dos seus documentos obrigatórios e anexá-los, conforme a necessidade. 

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Como peço ajuda para os tutores?

O suporte do tutor é disponibilizado através da troca de mensagens via Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Basta clicar em “Mensagens”, buscar o ícone “Nova Mensagem”, filtrar a disciplina de interesse e pesquisar o destinatário com quem você deseja se comunicar, seja ele tutor, professor ou um colega.

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo:

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Como entro em contato com meus colegas?

O contato com seus colegas é disponibilizado através da troca de mensagens via Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Basta clicar em “Mensagens”, buscar o ícone “Nova Mensagem”, filtrar a disciplina de interesse e pesquisar o destinatário com quem você deseja se comunicar, seja ele tutor, professor ou um colega.  

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 

Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.

Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Veja mais FAQs
© 2025 UMC. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade e Cookies