Logo

Conheça mais o EAD UMC. Estamos prontos para te receber!

Tradição e atualidade na melhor universidade da região do Alto Tietê

Fundada em 1962, a UMC é uma das instituições mais antigas da região e é considerada uma das pioneiras na oferta de educação superior privada no estado de São Paulo. Oferecemos uma variedade de cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, como ciências humanas, ciências exatas, saúde, tecnologia
e mais. Ao longo dos anos, nós da UMC temos buscado promover a qualidade da educação e o desenvolvimento acadêmico, contribuindo para a formação de profissionais em diferentes campos.

  • Missão

    A nossa missão é gerar e disseminar o conhecimento para formar profissionais socialmente responsáveis, empreendedores e transformadores da realidade contemporânea, norteando sua ação educativa em princípios humanísticos e princípios organizacionais.

  • Visão

    Ser uma instituição de excelência reconhecida nacional e internacionalmente por sua abordagem humanista e inovadora no ensino, pesquisa e extensão, promovendo a formação integral dos indivíduos e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

  • Objetivos

    • Promoção do Humanismo e Justiça;
    • Gestão Eficiente e Flexibilidade;
    • Valores e Responsabilidade Social;
    • Compromisso com a Diversidade e Sustentabilidade;
    • Promoção do Conhecimento e Cidadania.

Plataforma segura e intuitiva

Estude com uma plataforma de ensino segura, intuitiva e implementada com recursos que potencializam seu curso online. Acesso disponível 24 horas de qualquer celular, tablet ou computador.

Tutores especializados

Estudar EAD não significa estudar sozinho! Contamos com tutores especializados em ensino a distância para tirar todas as suas dúvidas e auxiliar você a concluir seu curso com qualidade e pronto para o mercado de trabalho!

Acesso aos nossos polos

E para completar, o aluno da graduação EAD da UMC tem acesso a todos os nossos campi e polos de apoio presencial. Você terá aulas práticas, interação com professores e outros alunos, além poder usufruir de laboratórios, eventos, projetos e pesquisas acadêmicas.

Quais as vantagens de estudar no EAD UMC?

req-estimate_100x100

Atualmente, mais de 130 mil alunos da UMC estão formados e inseridos no mercado de trabalho. A instituição forma profissionais para atuar nas melhores organizações do país e tem parceria com empresas da região.

Nossa plataforma de estudos de fácil acesso, intuitiva e completamente segura permite que você realize suas atividades na hora em que quiser.

70% dos nossos professores são doutores, mestres e especialistas altamente qualificados, garantindo um ensino de qualidade em todos os cursos que oferecemos.

Você terá acesso aos nossos campi e polo, podendo utilizar as salas e laboratórios preparados especificamente para seu curso.

Total autonomia para acessar as informações de que você precisa. No Portal do Aluno, você pode acompanhar sua situação acadêmica, informações financeiras e gerar atestado de matrícula.

Com mais de 58 anos de atuação, a UMC possui projetos e alunos premiados nacionalmente, tendo formado mais de 130 mil alunos.

Onde estamos

Encontre seu curso

Mais de 70% do nosso corpo docente é formado por mestres e doutores especializados para que você se torne um profissional de destaque.

Ainda não é aluno UMC?


Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre novas turmas, eventos acadêmicos, atividades extracurriculares e outras oportunidades exclusivas que preparamos especialmente para você!


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo para entrarmos em contato com você.

  • Caso eu tenha algum aviso, como fico sabendo?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. No menu Ferramentas, escolha o ambiente ‘’Portal Financeiro’’. Depois, clique em Aviso > Avisos. 


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Chegou a hora de renovar minha matrícula, como faço?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. No menu Ferramentas, escolha o ambiente ‘’Portal Financeiro’’. Em seguida, clique em Rematrícula. 


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Como encontro os conteúdos das aulas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. No menu à esquerda, clique em “Disciplinas”. Você localizará todos os cursos disponíveis no módulo em vigor. 

  • Esqueci minha senha de acesso, e agora?

    Não se preocupe! Para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, utilize os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Onde consulto as disciplinas em que estou matriculado(a)?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. No menu Ferramentas, escolha o ambiente ‘’Portal Financeiro’’. Depois, no menu à esquerda clique em Disciplina > Disciplinas Matriculadas.


    Você também poderá consultar essas disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Mas lembre-se: o conteúdo só estará disponível a partir da data de início das aulas.


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Onde consulto as minhas atividades avaliativas e o prazo de realização?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Depois disso, clique em Ferramentas > AVALIA. Lá você tem acesso às provas e ao prazo para concluí-las.  


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Onde consulto meu histórico de disciplinas cursadas?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem.  Após o término do semestre, as notas finais de cada disciplina estarão no ambiente Portal Financeiro através do menu Ferramentas no seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Após acessar o Portal Financeiro, no menu à esquerda, clique em Disciplina > Histórico.    


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Onde consulto minhas notas?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem.  No menu à esquerda, clique em “Disciplinas”, escolha a disciplina de interesse e consulte as notas que já estão liberadas através do ícone ‘’Grade de Notas’’. 


    Após o término do semestre, as notas finais de cada disciplina estarão no ambiente Portal Financeiro através do menu Ferramentas. Após acessar o Portal, no menu à esquerda, clique em Disciplina > Histórico.    


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • O que devo fazer no primeiro dia de aula?

    A partir do primeiro dia de aula você pode começar seus estudos! O dia de início de aulas é quando os conteúdos ficarão disponíveis para você.  


    Caso precise falar com seus professores e tutores, é só enviar uma mensagem através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.  


    Basta clicar em “Mensagens”, buscar o ícone “Nova Mensagem”, filtrar a disciplina de interesse e pesquisar o destinatário com quem você deseja se comunicar, seja ele tutor, professor ou um colega.  


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Por onde eu consigo emitir declarações, atestados etc.?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’. Lá você encontra uma lista de serviços que pode solicitar de forma online, além de acompanhar o andamento das suas solicitações.  


    Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

  • Qual é meu login e senha para acessar minhas aulas?

    Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, utilize os dados abaixo: 


    Login: seu CPF

    Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


    Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Share by: