Marketing EAD

Tecnólogo
EAD
2 anos
1.600h

SOBRE O CURSO

O curso de Marketing EAD forma especialistas em tendências, estratégias, relacionamento com o consumidor e análises mercadológicas.

O profissional que decide se especializar na área de marketing precisa estar sempre atento ao mercado e suas constantes mudanças. Outros fatores são importantes, como ter a capacidade de identificar problemas, antecipar tendências, criar relacionamento entre empresa e consumidor final, encontrar soluções e oportunidades para negócios de setores diversos, entre outros.

A Universidade de Mogi das Cruzes oferece o curso de Marketing EAD no formato tecnólogo, ou seja é possível concluir os estudos e conquistar o tão sonhado diploma de ensino superior.

A grade curricular é composta por matérias específicas, o que possibilita a aplicação das práticas estudadas em sala de aula nas empresas que competem ativamente no mercado.

A UMC possui laboratórios com softwares atualizados, corpo docente com professores mestres e doutores que oferecem uma formação interdisciplinar, abrangendo aspectos de Comunicação Integrada e aulas dinâmicas que preparam o aluno para o empreendedorismo e mercado de trabalho.

O curso de Marketing EAD tem duração de 4 anos, consulte o cronograma para saber se este curso possui encontros ou provas presenciais e quando ocorrem.

MENSALIDADE (R$)

296,47

237,18*

*Condição especial para novos alunos e não cumulativa, válida para pagamentos efetuados no prazo.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional que escolhe iniciar o curso de Marketing EAD entra para um mercado cada vez mais em alta. As oportunidades de trabalho podem ser encontradas em organizações de pequeno, médio e grande porte, dos mais variados segmentos de mercado.

Após a formação em Marketing EAD, o profissional poderá trabalhar na gestão ou como analista em departamentos mercadológico, comunicação, vendas, estratégias, em endomarketing no recursos humanos e em agências de publicidade.

Quanto ganha um profissional de Marketing?*

  • JÚNIOR | R$ 2.000 - R$ 3.400
  • PLENO | R$ 2.500 - R$ 4.200
  • SÊNIOR | R$ 3.100 - R$ 5.300
*Fonte: educamaisbrasil.com.br

MATRIZ CURRICULAR


1º Semestre

MÓDULO 1

DI | Comportamento Humano nas Organizações | 80 HORAS
DI | Fundamentos da Administração | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Relações Humanas | 40 HORAS

 

MÓDULO 2

DI | Sustentabilidade e Ética Organizacional | 80 HORAS
DI | Comunicação Empresarial | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS



2º Semestre

MÓDULO 3

DI | Fundamentos da Contabilidade | 80 HORAS
DI | Empreendedorismo | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Relações Sociais e Ambientais| 40 HORAS

 

MÓDULO 4

DI | Comportamento do Consumidor | 80 HORAS
DI | Fundamentos de Finanças | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS



3º Semestre

MÓDULO 5

DI | Pesquisa Mercadológica | 80 HORAS
DI | Gestão Orçamentária | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Orçamentos | 40 HORAS

 

MÓDULO 6

DI | Gestão de Marca e Posicionamento | 80 HORAS
DI | Administração Estratégica | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS



4º Semestre

MÓDULO 7

DI | Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico | 80 HORAS
DI | Gestão do Composto de Marketing | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Planejamento | 40 HORAS

 

MÓDULO 8

DI | Gestão de Custos e Precificação | 80 HORAS
DI | Métodos Quantitativos Estatísticos | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS


CONHEÇA ONDE VOCÊ VAI ESTUDAR

Invista hoje no seu futuro com o EAD da UMC

A UMC oferece uma metodologia de ensino multidisciplinar para formar profissionais preparados para acompanhar e fazer parte de um mercado em constante transformação. Comece sua graduação EAD e seja um agente de transformação de si mesmo e da sociedade.

Inscreva-se já