Marketing EAD
SOBRE O CURSO
O curso de Marketing EAD forma especialistas em tendências, estratégias, relacionamento com o consumidor e análises mercadológicas.
O profissional que decide se especializar na área de marketing precisa estar sempre atento ao mercado e suas constantes mudanças. Outros fatores são importantes, como ter a capacidade de identificar problemas, antecipar tendências, criar relacionamento entre empresa e consumidor final, encontrar soluções e oportunidades para negócios de setores diversos, entre outros.
A Universidade de Mogi das Cruzes oferece o curso de Marketing EAD no formato tecnólogo, ou seja é possível concluir os estudos e conquistar o tão sonhado diploma de ensino superior.
A grade curricular é composta por matérias específicas, o que possibilita a aplicação das práticas estudadas em sala de aula nas empresas que competem ativamente no mercado.
A UMC possui laboratórios com softwares atualizados, corpo docente com professores mestres e doutores que oferecem uma formação interdisciplinar, abrangendo aspectos de Comunicação Integrada e aulas dinâmicas que preparam o aluno para o empreendedorismo e mercado de trabalho.
O curso de Marketing EAD tem duração de 4 anos, consulte o cronograma para saber se este curso possui encontros ou provas presenciais e quando ocorrem.
MENSALIDADE (R$)
296,47
237,18*
*Condição especial para novos alunos e não cumulativa, válida para pagamentos efetuados no prazo.

MERCADO DE TRABALHO
O profissional que escolhe iniciar o curso de Marketing EAD entra para um mercado cada vez mais em alta. As oportunidades de trabalho podem ser encontradas em organizações de pequeno, médio e grande porte, dos mais variados segmentos de mercado.
Após a formação em Marketing EAD, o profissional poderá trabalhar na gestão ou como analista em departamentos mercadológico, comunicação, vendas, estratégias, em endomarketing no recursos humanos e em agências de publicidade.
Quanto ganha um profissional de Marketing?*
- JÚNIOR | R$ 2.000 - R$ 3.400
- PLENO | R$ 2.500 - R$ 4.200
- SÊNIOR | R$ 3.100 - R$ 5.300
MATRIZ CURRICULAR
1º Semestre
MÓDULO 1
DI | Comportamento Humano nas Organizações | 80 HORAS
DI | Fundamentos da Administração | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Relações Humanas | 40 HORAS
MÓDULO 2
DI | Sustentabilidade e Ética Organizacional | 80 HORAS
DI | Comunicação Empresarial | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS
2º Semestre
MÓDULO 3
DI | Fundamentos da Contabilidade | 80 HORAS
DI | Empreendedorismo | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Relações Sociais e Ambientais| 40 HORAS
MÓDULO 4
DI | Comportamento do Consumidor | 80 HORAS
DI | Fundamentos de Finanças | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS
3º Semestre
MÓDULO 5
DI | Pesquisa Mercadológica | 80 HORAS
DI | Gestão Orçamentária | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Orçamentos | 40 HORAS
MÓDULO 6
DI | Gestão de Marca e Posicionamento | 80 HORAS
DI | Administração Estratégica | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS
4º Semestre
MÓDULO 7
DI | Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico | 80 HORAS
DI | Gestão do Composto de Marketing | 80 HORAS
DPP | Desenvolvimento Prático Profissional - Planejamento | 40 HORAS
MÓDULO 8
DI | Gestão de Custos e Precificação | 80 HORAS
DI | Métodos Quantitativos Estatísticos | 80 HORAS
EX | Extensão | 40 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 400 HORAS
CONHEÇA ONDE VOCÊ VAI ESTUDAR




Invista hoje no seu futuro com o EAD da UMC
A UMC oferece uma metodologia de ensino multidisciplinar para formar profissionais preparados para acompanhar e fazer parte de um mercado em constante transformação. Comece sua graduação EAD e seja um agente de transformação de si mesmo e da sociedade.